sábado, 2 de junho de 2012

Isso sim é amor !!



Seu Antônio e dona Maria não tinham filhos e moravam sozinhos
numa casa muito humilde de madeira. Mas viviam tranqüilos e felizes, pois se amavam muito.
Certo dia, aconteceu um grave acidente com dona Maria. Ela estava fazendo suas tarefas em casa, quando começou a pegar fogo na cozinha.
Dona Maria queimou várias partes de seu corpo. Seu Antônio foi A socorreu e acabou se queimando, mas bem menos. Os dois foram levados para o hospital mais próximo.
Após algum tempo, seu Antônio, já melhor, foi ver dona Maria, que ainda estava sobre tratamento intensivo.
Ela estava lúcida. Mas, sabendo que foi muito queimada, pois as chamas atingiram seu rosto, perdeu a vontade de continuar vivendo, pois não queria viver toda deformada.
Seu Antônio chegou bem perto de dona Maria, pegou a mão dela, e ficou calado. Dona Maria, porém, perguntou carinhosamente:
Tudo bem com você, meu amor?
Seu Antônio respondeu:
Sim, querida. Pena que o fogo atingiu meus olhos e eu não posso mais enxergar. Mas fique tranqüila, meu amor, porque a sua beleza está gravada no meu coração para sempre.
Dona Maria, emocionada, falou para o marido:
Deus vendo tudo o que aconteceu, meu amor, o deixou sem visão
para que você não visse a minha deformidade. O fogo queimou todo o meu rosto e fiquei parecendo um monstro.
O tempo passou. Seu Antônio e dona Maria voltaram para casa, onde ela fazia tudo para ele, e sempre dizia:
Antônio, querido, como eu te amo!
E, assim viveram vinte anos até que dona Maria morreu.
No dia do enterro de dona Maria, quando todos se despediam, seu Antônio, tirou os óculos escuros e largou a bengala que tinha usado por tantos anos. Chegou bem perto do caixão, deu um beijo no rosto da esposa, ficou acariciando sua pele deformada pelas queimaduras, e disse com toda a sua paixão:
Maria, meu amor, como você é linda! Eu te amo muito!
Ao ver aquela cena, um amigo de seu Antônio, que estava do lado dele, perguntou:
Antônio, meu amigo, é um milagre? Você voltou a enxergar?
Seu Antônio olhou bem nos olhos daquele amigo e respondeu:
Eu nunca estive cego, apenas fingia para minha querida esposa.
Quando a vi toda queimada, sabia que seria difícil para ela continuar vivendo daquela maneira. E assim, resolvi fazer de conta que estava cego para ela continuar feliz ao meu lado. E fomos vivendo felizes até hoje. Foram mais vinte anos de felicidade e amor!
LIÇÃO DE VIDA:
O verdadeiro amor tudo supera!

Amizade *--*

Sabe aquelas pessoinhas que esta sempre do seu lado? Não importa a hora, o lugar e nem o momento. Elas sempre vão estart ali. Pra dar risada,chorar, zuar os outros, falar mal dos homens, ou apenas ficar conversando sobre coisas normais kkkk' È sei la quantos anos de amizade, mais cada momento ao lado delas, se torna especial, e vou guardar cada instante que passei com voces! Brigas? Sempre tem, mais basta uma olhar pra cara da outra que ja caimos na risada.. Ficar perto delas? Pode ter certeza que é so risada, e na maioria das veszes nem temos motivos para rir..É realmente somos loucas !!!!! Agradeço a Deus por ter colocado voces no meu caminho, e tenho certeza que cada uma apareceu no momento certo. E nunca vão deixar de seer as minhas doidinhas!! Menos a pequena, ela é a nossa princesinha *---* AMO VCS

terça-feira, 29 de maio de 2012




“Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.”